Cirurgia de Miopia: técnica, benefícios e recuperação
Cirurgia de Miopia: técnica, benefícios e recuperação
Está em busca de uma cirurgia de miopia? É importante entender as técnicas, benefícios e como é a recuperação do procedimento.
De modo que, possa identificar se o procedimento é exatamente o que está procurando e possa ter ajuda especializada de um oftalmologista para tratar sua miopia.
Conheça as técnicas da cirurgia de miopia
A cirurgia refrativa, conhecida como cirurgia de miopia, é feita em 3 técnicas mais modernas, como: PRK, LASIK e SMILE. Cada técnica é utilizada pelo oftalmologista com o intuito de garantir a melhor recuperação.
Além disso, a técnica é escolhida de acordo com a avaliação do oftalmologista que acompanha o paciente, com o intuito de promover a intervenção mais adequada para o paciente.
É considerado, por exemplo, os exames de espessura da córnea, o grau do paciente e outros fatores com o intuito de escolher a técnica indicada para aquele paciente.
Como é a recuperação da cirurgia de miopia?
A técnica PRK é a que tem maior tempo de recuperação e pós-operatório mais incômodo. Tendo em vista que, a técnica requer a raspagem da córnea, para que o laser seja aplicado para fazer a refração.
Essa remoção da membrana provoca incômodos e aumenta o tempo de recuperação do paciente, que pode sentir uma sensação de areia nos olhos.
Já a técnica LASIK e a técnica SMILE são menos invasivas, corrigindo a refração com o incômodo minimizado para o paciente.
Todavia, é importante entender que o método ideal será escolhido pelo oftalmologista, com o intuito de garantir a máxima efetividade possível para o procedimento.
Quando o paciente segue corretamente a orientação médica durante todo o processo de recuperação, é natural que possa ser um processo mais agradável e com uma cicatrização excelente.
Quais são os benefícios da cirurgia refrativa?
É importante conhecer quais são os benefícios da cirurgia refrativa, com o intuito de garantir que possa perceber se a cirurgia é a solução ideal para a sua saúde visual, entenda:
1. Melhora da visão
A cirurgia refrativa é uma grande aliada para reduzir significativamente a necessidade de usar óculos. Dependendo do grau do paciente é possível eliminar completamente o uso de óculos e lentes de contato.
2. É uma cirurgia segura
A cirurgia refrativa é uma técnica segura, proporcionando uma intervenção precisa, capaz de corrigir a refração. Todavia, para que o procedimento seja eficaz é necessário que o profissional responsável seja qualificado.
3. Recuperação rápida
Após a intervenção o médico recomenda a utilização de colírios e medicamentos, que são capazes de auxiliar na recuperação que costuma ser bastante rápida. O tempo de recuperação depende diretamente de qual é o método cirúrgico utilizado.
4. Ganho expressivo de qualidade de vida
Quando o total da refração do paciente é corrigido pela cirurgia, é possível ter ganho expressivo de qualidade de vida.
Uma vez que, o paciente poderá enxergar sem dificuldades, aproveitando a prática de atividades físicas, banho de mar, piscina e outras atividades que costumam ser limitadas pela refração em sua visão. Portanto, há um ganho de qualidade de vida quando o paciente passa pelo procedimento e consegue ter a correção completa da refração.
Faça sua cirurgia com um especialista
Quando se trata de cirurgia de miopia, é importante considerar que é indispensável ter um oftalmologista especializado orientando o procedimento.
Entre em contato conosco, agende sua consulta e faça uma avaliação completa para que possa identificar se a cirurgia oftalmológica é a solução ideal para a sua saúde visual.
Ter um acompanhamento especializado é indispensável para que possa ter todo o suporte pré e pós-operatório que são essenciais para a obtenção de resultados excelentes para sua saúde visual.